sexta-feira, 27 de abril de 2012

Série sem nome


4º Capítulo

Subi no ônibus. Lotado.
Meu deus do céu, meu Jesus cristinho, o que é que esse povo está fazendo a essa hora andando de ônibus? Sério, não entendo.
Passei na roleta e fui me espremendo até o fundo do ônibus. Chegando lá, aplico minha técnica para descobrir quem vai descer em seguida, e faço plantão bem do ladinho da pessoa. Ah, vocês tem curiosidade sobre a minha técnica? Facílima de aplicar. Basta ser observador. É assim: você precisa saber os próximos lugares por onde o ônibus vai passar. Eu sei, por exemplo, que o meu ônibus vai passar por um grande shopping. Logo, fico próxima a pessoas que tem o jeito de quem vai para lá. Ou seja, fico próxima a senhorinhas, mulheres com cara de desocupadas ou meninas daquelas bem emperiquitadas, com bolsas grandes e calças jeans justas e cabelos chapados. A chance de elas descerem na parada do shopping é maior do que a do senhorzinho com boné de caminhoneiro. Não estou dizendo que o senhorzinho com boné de caminhoneiro não possa descer no shopping. É óbvio que ele pode, mas a chance é de 1%. Já a chance da menina do cabelo super liso e bolsa grande é de 99%.
Feita a avaliação, me posiciono do lado do assento onde está sentada a menina do cabelo super liso. Rá. Estou até me sentindo melhor depois de constatar o quanto sou esperta.


Oba! A próxima parada é a do shopping. Fico vibrante, aquele momento do dia se tornou minha fonte de alegria (não é patético?). Mas de qualquer maneira, logo, logo, teria o meu assento.
Começo a contagem regressiva, 5, 4, 3...  e aí me dou conta de que a mocinha do cabelo liso nem se moveu. Vamos, minha filha, você vai perder a parada, fico dizendo para ela, em pensamento. O ônibus pára, a menina do cabelo super liso nem pisca e o velhinho com boné de caminhoneiro desce.
Bom, o que eu esperava para o dia de hoje não é mesmo? 





Para ler os capítulos anteriores, clique aqui.

Um comentário:

Helena disse...

Lição do dia: as aparências enganam. Haheueuha