segunda-feira, 18 de julho de 2011

Alice´s Bucket List

Alice Pyne é como qualquer garota de 15 anos: gosta de tirar fotos com as amigas, de ir ao cinema e tem uma banda preferida.

A diferença está no fato de que Alice está com cancêr em estágio terminal, por isso ela fez um blog que fala sobre seu dia a dia, além de ter uma lista ao lado de tudo o que ela gostaria de fazer antes de morrer. É interessante que Alice não fala em tom dramático sobre a doença, e relata com naturalidade seu cotidiano: idas ao hospital, seus dias de sol no Reino Unido, sua cachorra Mabel, sua família, seu Ipad.
Mas, enfim, o que eu acho interessante é essa mania de as pessoas fazerem listas do que querem fazer antes do fim (não minha mania, sou mais go with the flow) que já foi representada em muitos filmes, como, por exemplo "Minha Vida Sem Mim" em que uma jovem também está com câncer em fase terminal.

Quanto à lista de Alice, um dos primeiros itens é "To make everyone sign up to be a bone marrow donor" (fazer todo mundo se inscrever para ser doador de medula óssea, lógico que está relacionado à sua doença).
O interessante é que ela tem consciência de que alguns itens jamais serão realizados, mas mesmo assim estão na lista, por exemplo: Viajar para o Quênia.

Enfim, acho bem mais interessante essas listas "particulares" do que aquelas coisas que circulam pela internet tipo: "30 coisas para fazer antes dos 30".

Ah, e o blog, claro: alicepyne.blogspot.com/

Nenhum comentário: