quarta-feira, 1 de junho de 2011

Marcha da Maconha


A Marcha da Maconha que aconteceu no dia 22 de Maio em Porto Alegre foi uma manifestação pacífica, embora o tema seja extremamente polêmico.

A questão da legalização é muito complexa e há muito o que ser discutido. A droga causa malefícios como qualquer outra, mesmo sendo mais “leve”.

Os usuários costumam dizer que o álcool e o cigarro são piores e são liberados. E tem o problema do tráfico também.

Porém, gostei de saber que não houve repressão policial como aconteceu em São Paulo. Acima de tudo, a liberdade de expressão precisa ser respeitada.

Um comentário:

Paula disse...

Não sabia que tinha rolado essa passeata.
Acho importante discutir o assunto, mas não sei se sou a favor da liberação da maconha no Brasil. Não sei...
O que eu acho é que cada um pode fazer da sua vida o que bem entender... então: quer beber, bebe. Quer fumar, fuma. Quer se explodir, se explode. Desde que as suas ações não afetem os outros de maneira negativa, acho que ok.
Sou à favor do bem coletivo e, se este for mantido, as suas escolhas individuais são problema somente seu.
Acredito que o acesso à informação e à educação é infinitamente mais positivo do que simplesmente uma proibição.

Mas eu sei que a questão não é tão superficial assim, então...

... tem que ver isso aí.