quarta-feira, 27 de maio de 2009

Pára o mundo que eu quero descer!

Você trabalha o dia inteiro como louca(o),em ambientes tensos e pesados, como no meu caso, em que vidas estão em jogo. Somos movidos pela ansiedade.
Você se orgulha de você mesma. Sou uma(um) batalhadora(or), pensa.
Afinal, não é pra qualquer um passar o dia inteiro no trabalho, e no final do dia ainda ter que aguentar (saudades da trema! EU usava!) uma aula com professores recheados de jargões e filosofias baratas, exibindo-se para seus alunos-súditos (como se escreve isso agora? Será que tudo junto?), que por sua vez realizam verdadeiros rituais de puxa-saquismo (desisto!).

Você aguenta. Firme e forte. Não é qualquer coisinha pra te derrubar. Você chega a pensar por certos momentos que é feita(o) de ferro, pois já enfrentou tanta coisa e saiu viva(o), que agora nada mais a(o) afeta.

Aí, você descobre que está enganada(o). Um comentário mínimo, inconveniente, desagradável, de uma pessoa ultrapassada e extremista, e o pior, que você sempre soube que ela foi assim, por isso nunca dava muita bola quando ela te corrigia, com aquele jeito de "eusoumaisvelhoemaisexperienteportantoaprendacomigo". Era até bom, porque você realmente aprendia.
Até que ela consegue te derrubar. Assim, sutilmente. Inesperadamente. Você se sente um gigante que levou uma rasteira de um anão. Você nem viu de onde veio.
E a sua força e confiança, que levaram meses ou até anos para serem contruídas, desabam que nem um castelo de cartas. Um sopro só. "fuuuuuuuuuuu".
E você, pessoa confiante, feliz e bem resolvida, você vira burra, incompetente, um parasita planetário. Um ser sem utilidade nenhuma. Talvez até sem cérebro.

E haja tempo pra construir sua fortaleza novamente. Tudo por causa de uma titiquinha de nada. Da insensibilidade de um ser.

Mas, o mundo está cheio de seres assim, não tá? Get used to it ;)

3 comentários:

Julia disse...

Aaaai, gente que faz comentários ou observações só pra ver o outro cair nem merecem crédito! Ignora, menina! ;)

Thunder disse...

subtrai!

Ju disse...

Nem me fala, vou virar expert em engolimento de sapos...
Mas o se sentir incopetente é básico, e não devia ser assim né?
Só lamento por esses seres insensíveis que acham que são melhores do que alguém...pode ter certeza que não são pessoas felizes como nós! ;)