domingo, 26 de abril de 2009

Momento Miss

Aí eu estava assistindo televisão com meu pai, naquele momento "tu-não-passa-mais-em-casa-com-teu-velho", enquanto eu deixava ele escolher a programação.

Obviamente, os programas dele são bem diferentes dos meus(não, não vejo Sex and the City. Não me julguem pelos meus posts!hehehe), mas pai é pai e nunca é demais fazer um agradinho pra eles, né?

Aí, ele escolheu um programa que era sobre esse brinquedinho aqui:















O nome dessa gracinha é Apache AH-64, e ele nada mais é do que um super helicóptero de guerra. Uau, hein?
Só as asas rotativas dele, que são de titânio, custam cem mil doláres cada uma. O total para construí-lo custa em torno de 15 milhões de dólares.

Gente, imagina quantos desses trocinhos não tão sendo construídos?E a grana pra tudo isso, com a crise econômica mundial e tudo mais? Hm?
Bom, eu não vou ficar falando aqui que esse dinheiro podia ser usado em educação, em saúde, blábláblá, sem falar que guerra é uma coisa irracional,que eu quero a paz mundial, por que aí sim vai ficar discurso de miss...

Mas, já pensou se essa grana fosse usada de outro jeito? Eu, por exemplo, construiria o meu "centro animal", um complexo pra atender todos os bixos de rua (eu disse TODOS, quer dizer que isso incluiria a mini-jaguatirica achada ali no Agronomia) e botá-los para adoção.

And World peace, of course. ;)

3 comentários:

Paula disse...

Apache AH-64 !!!
esse post foi contrastante!

Bom, eu vou pensar no que eu faria com esse dinheiro. Acho que eu faria alguma coisa humanitária. E também algo para os animais.

Ah, sei lá.
Miss.

O Primo Distante disse...

Eu curto o sex and the city!

Ju disse...

Eu sempre olho esses programinhas 'discovery' com o meu papi! hehe
E o que eu penso desses aviões é o mesmo que me incomoda sobre o futebol...MUITO dinheiro...