segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Sobre Compras e Aves

Acho que sou uma alienígena. Claro, só pode ser! Enquanto todas as mulheres do recinto reviram a loja de pernas pro ar, cheia de roupas nos braços, loucas para irem ao provador, eu estou aqui, sentada, lendo um livro cujo o nome é 15000 Aves do Brasil. Vocês sabiam que existem várias expécies de Bem-te-vi? Nem eu. Estou sabendo agora.
Não. Não é que eu seja uma pessoa super interessada em AVES.

O negócio é o seguinte: eu estou no shopping, com a minha mãe, há nada mais nada menos do que 4 horas. Desculpem as meninas que ADOOOORAM, mas é de mais pra mim. 
Às vezes eu acho que sou meio homem nesse sentido. Eu vou direto nas lojas que me interessam. Olho rápido. Se algo me interessa, experimento (essa parte eu confesso que demoro um pouco). Se ficar bom, levo. Sei lá, meio simples assim. Mas a minha mãe, gente, a minha mãe entra em (quase) TODAS as lojas. Haja perna. Haja paciência. No final, eu já estou com cara de cu, com algumas sacolas penduradas no braço e um cansaço que, nem se eu corresse até o Lami e voltasse, chegaria perto do que eu sinto agora. Cansaço físico oriundo de shopping, pra mim, é o pior.
Por isso eu estou aqui, sentada nessa poltrona super confortável dessa loja imensa, agora lendo sobre beija-flores... hum... existem mais de 300 espécies de beija-flor. Vocês sabiam?

3 comentários:

Rafa disse...

Bah! 4 horas da pra ver uns 2 filmes e meio, que maratona. Eu acho que pior que o cansaço físico é o cansaço mental de acompanhar essas mulheres. Me agonia não saber quanto tempo vão demorar na loja, quantas peças vão experimentar, quantas lojas têm no percurso, etc. Ainda bem que eu passei raras vezes por essa provação espiritual e nunca por 4 horas! (toc toc toc)

São perguntas inevitáveis: “Porque as mulheres falam tanto?” e “Porque gostam tanto de bater perna em shopping?” São fatos intrigantes e potencialmente irritantes =)

E eu não sabia que tinha tantas espécies de beija-flor, mas eu gosto muito do desenhinho dele nas linhas de Nazca. Não sei que espécie é aquela... é uma bem bicuda ou foi só um exagero artístico mesmo.

Julia disse...

Estou de volta!

E trago a minha solidariedade: tb nao aguento essa maratona de compras e minha mae tb entra em tooooodas as lojas!
Até gosto de passear no shopping, ver o q há de novo... mas 4 horas E em final de ano... não dá!!!

Paulinha, to contigo e nao abro!!!

Carol disse...

éé!compras são demais, mas em excesso fazem mal a saúde mental!!
shopping então, nem se fala!
blée