sexta-feira, 19 de março de 2010

manifesto a favor dos sem opinião

A internet, e principalmente o formato blog, inaugurou (ou enfatizou?) uma nova era.
A Era da Opinião. Que, diga-se de passagem, é um pouco cansativa, né?
Hoje, parece que todo mundo tem opinião formada sobre tudo*. E essas opiniões são sempre verbalizadas, escritas, expostas e, às vezes, impostas. E eu me sinto muito fora do contexto por causa disso, porque muitas (eu disse muitas) vezes eu nem mesmo sei o que eu penso sobre tal e tal assunto. Então, tem momentos que, pra me encaixar, acabo escrevendo ou dizendo algumas coisas como se fossem opiniões ferrenhas e sem volta, quando na verdade não são. E vim aqui admitir isso.

Então esse é um manifesto a favor dos sem opinião formada sobre diversas coisas. E também a favor dos que tem suas muitas opiniões formadas, mas que não sentem necessidade de ficar falando delas toda e qualquer hora para quem estiver perto.
Será que era isso mesmo o que eu queria dizer? Digo... vocês me acompanharam no raciocínio?


*esta frase foi dita pelo Cadu, em uma de nossas conversas, e foi o que me inspirou a escrever esse post.
#campanha:eudouoscréditos

3 comentários:

Carol disse...

Eu (acredito que) acompanhei...
aí, às vezes, as pessoas acabam tirando conclusões erradas sobre as coisas que tu escreve...
como o próprio Hitler, que tirou umas conclusões absurdas da teoria de Darwin, "acreditando" no "padrão perfeito de seleção genética" através da sua "pureza", enquando a teoria diz exatamente o contrário: "a diversidade genética fortifica a espécie"

Hiii...deu pra mim, eu ando muito chata ultimamente...mas é só este ano, eu garanto!

tchau!

O Primo Distante disse...

Gracias señorita!!

Muchacho disse...

eu penso nisso, não exatamente dessa forma, mas penso. até porque defender o direito de não ter opinião não deixa de ser uma opinião. mas esse excesso de personalidade que tomou conta das pessoas também me incomoda.