domingo, 3 de janeiro de 2010

Preenchimento de linguiça



Eu amo muitas coisas, hábitos, momentos e pessoas. Cada um desses meus "amores" eu amo de um jeito diferente; como se existisse um código para esse supremo sentimento de solidariedade entre os seres humanos.

Muitos dizem que é exclusividade da nossa espécie. Eu, após uma reflexão profunda, penso que é muita arrogância e prepotência achar que somos os únicos a vivenciar o amor. Acredito que existe a possibilidade de cães, gatos, tigres e jaguaricas amarem também. Claro, cada um do seu modo, incompreensível para hominídeos.

O homem acredita somente naquilo que entende, e esse é o seu maior erro. Dessa maneira, deixa passar muitas informações que, talvez não possam dar-lhe uma comprensão do Universo, mas, simplesmente, uma razão para se estar aqui. E VIVER isto. VIVER O ESTAR AQUI.

Acredito que o mundo irracional que vivemos hoje seria bem mais sadio se existisse essa humildade nas pessoas, que pensam que tudo que temos é só o que podemos perceber com os nossos cinco limitados sentidos. Ou, com a nossa mente mal ultilizada.



Nenhum comentário: