domingo, 15 de novembro de 2009

FEIRA DO LIVRO

Malhar a feira do livro já virou clichê para alguns cidadãos de Porto Alegre: Calorão, tumulto supremo, condições ruins de pagamentos, etc...

Agora, pra quem não sabe, o toldo que cobria a parte da rua da praia, estava quase caindo ontem de manhã. Os motivos, assim como para o nosso ministro de minas e energias, foram as "forças atmosféricas", ou seja, é tudo culpa do tio Pedro.

Todas as bancas desse lugar tiveram que ser desmontadas e a rua da praia inteira, praticamente, foi isolada. Isso gerou um tumulto ainda maior nas outras partes da feira. Mas, tudo bem né, vai ver tem gente que curte esse clima mesmo...

Mas o desespero bate quando tu começas a ver os livros que estão sendo vendidos: auto ajuda, religiosos e infantis. São os top de linha. Devem render, no mínimo, os 90% da arrecadação total do evento.

"tudo bem, né, vai ver que tem gente que gosta disso mesmo"

Portanto, se você quer comprar um livro bom, NÃO vá na feira do livro. Os sebos estão liquidando tudo e as livrarias vazias, confortáveis, com ar condicionado, atendimento especial e condições razoáveis de pagamento parecem ser muito mais negócio.

Mas isso todo mundo já sabia, né?


2 comentários:

Julia disse...

Quase caindo? Eu li no jotnal que CAIU! hehehehe

Carol disse...

Pois é, até a última vez que eu tinha visto (sábado), não tinha caído, mas tava todo torto, sabe?
depois eu só vi eles desmontando a estrutura...
e também, pelo que eu vi, não teve nenhum acidente, porque todo mundo foi obrigado a deixar a área...