quarta-feira, 6 de maio de 2009

GITAB

GITAB- Garotas Inteligentes que Tomam Atitudes Burras

Você sabe que não deveria, mas você faz. Por quê? Até agora isso não ficou bem claro nas nossas mentes. Alguns mais românticos dirão que "nessas horas as mulheres agem com o coração".
Eu acho que o négocio é bem fisiológico. Impulso. Estímulo. Da mesma forma que os homens pensam com a "cabeça-de-baixo", nós mulheres, às vezes, pensamos com os nossos hormônios.
E, por mais que sejamos inteligentes, sucedidas, bem resolvidas, e todos esses adjetivos que a gente não cansa de escrever aqui, não tem jeito: viramos "bicho", e seguimos os nossos instintos...
Só que, na maioria das vezes, eles não são atitudes inteligentes, e farão com que horas de prazer se transformem em dias de martírio.

Exemplos:

Você sabe que deveria ficar longe do amigo da sua amiga. Ele é tuudo.Mas, não vale o que come. E você não fica.

Você sabe que não deveria comer aquela barra de Alpino de sobremesa, porque vai passar três dias se olhando no espelho e achando que "engordou" por causa dela. Ah, se não fosse essa barra, agora você estaria magra!


Você também sabe que quando sua TPM se aproxima, não deve travar discussões com a sua mãe ou com aquela amiga mais "geniosa". Só que você não se aguenta quando elas insistem em conversar com você, para "saber o que está acontecendo", sendo que você já deu todos os sinais que quer ficar quieta no seu canto. Aí você solta o verbo: fala tudo que pensa. Da mãe E da amiga.


Você não aguenta mais ter que fingir que gosta da namorada do seu amigo. Solta o verbo de novo.

Você sabe que não deve atender o telefone quando seu ex-namorado liga. Você resiste como toda a mulher inteligente, mas uma hora se rende e não aguenta. Quando se dá por conta, já está na casa dele.

Você sabe que nem deve iniciar uma relação com pessoas que estão "em recuperação" de qualquer coisa: relacionamentos, drogas, acidentes, etc.
Mas, você acredita que o amor irá superar todas essas barreiras e vocês enfrentarão juntos os obstáculos e, no final, vitoriosos, comemorarão selando a união para a eternidade com um casamento.
Até você se dar conta que a única pessoa que está "enfrentando as barreiras" é você, enquanto a outra nem as vê.


Existem mais, mas agora só lembro desses. Se alguém tem algum que se encaixe no GITAB, fique à vontade pra escrever.

6 comentários:

Julia disse...

Boa! Gostei dos exemplos.

Luciane Slomka disse...

Boa tarde. Meu nome é Luciane e eu sou uma GITAB. Só por hoje não cometerei nenhuma GITABICE. :)

Paula disse...

ahahahaha
Eu também sou uma GITAB, mas em rehab.
Por isso, não ando cometendo gitabices ultimamente.

Mas a TPM se aproxima. Ui!

Anitz disse...

a TPM é uma catalisadora de GITABICES
(eu so vestibulanda esse ano e eu POSSO fazer essas comparaçõezinhas com a matéria :D)

O Primo Distante disse...

Bah Carol, ri muito lendo as Gitabisses, pq os exemplos são bem próximos da realidade, não?

Carol disse...

Sim, muito parecidos!aiuhaiuhaa!