domingo, 5 de abril de 2009

Paulo e Betina

A CENA:
Paulo chega com sua nova namorada na festa. Coisa simples, alguns amigos se reunindo pra tomar uma cerveja em comemoração pelo aniversário de um deles.

- E aí, meu! Quanto tempo! Tá sumido!!

- É, pois é.Ando trabalhando demais... - responde efusivamente nosso amigo.

Ele estava prestando atenção no outro lado da festa. Sua namorada estava sendo apresentada à Betina. Paulo sentiu um leve tremor que percorreu sua espinha.Ambas se aproximam:

- Amor, essa é a Betina! Ela foi minha colega no cursinho de inglês, nos demos conta agora enquanto conversávamos.

- Ah, é mesmo?

- Na verdade, já nos conhecemos. - Betina responde. E muito bem por sinal, ela pensou. Pensou, mas não disse.

Paulo desviou o olhar. Ela estava provocante. Um vestido tomara-que-caia florido e colado ao corpo. Nossa. Betina sempre soube ser sexy. É uma mulher que sabe o quer. E era isso que Paulo temia. Ela não media suas palavras. Poderia falar qualquer coisa ali que os comprometesse.

-É mesmo? Da onde? - indaga a inocente namorada.

Ah, pobrezinha. O que eu faço agora? Respondo que foi naquela noite, em que bebemos demais, que fomos parar na cama dele, cheios de luxúria e amor e tudo misturado, e que ela se apaixonou sabendo que ele não prestava, e que ela achou que ele não se apegava à ninguém, até ele aparecer com mais essa mucrinha, que provavelmente mal sabe onde fica a Faixa de Gaza? Ah, ela não ia resistir. Se adiantou a falar, quando ele, como se estivesse dentro de sua mente, se apressou a falar:

-Ela é amiga da Flávia.

-Ah, mas que coincidência!!

Neste momento, por alguma circunstância desconhecida até hoje, a namorada saiu de cena. Foi no banheiro, ou algo do tipo. Ela não conhecia ninguém na festa pois eram os amigos do Paulo, e estava se sentindo um pouco deslocada.

Betina aproveitou a ocasião:

-Então, não queres dizer a verdade à ela?

-Que verdade, Betina?

-Como que verdade! De tudo que passamos juntos!

- Mas nós realmente nos conhecemos pela Flávia...

-Ah, Paulo, por favor né!

- Mas, Betina, que queres que eu faça? Não é assim que funciona! Pra que vou contar a Alice o que aconteceu entre nós e...
-Sim, claro. Pra quê, não é mesmo? Sempre me falaste que não querias te apegar à ninguém. Coitada dessa daí! - interrompeu Betina ao sair do pátio para deixa-lo sozinho.

A vontade era de ter falado tudo, tudinho. Ela sabe que não teria cabimento, mas era o que ela tinha vontade de fazer. Paulo era dela.Sabia que ele estava com essa tal de Alice pra fugir de tudo o que mais o atormentava: a compatibilidade grande que tinha com ela. Ela sabia que aquele namoro era uma fraude. Um namorico besta, apenas pra acalmar os ânimos até acontecer de novo. Até o telefone dela tocar às duas da manhã e ser ele, implorando por ela, por seus conselhos, seus carinhos, sua compania.
Alice não era a primeira nem a última. Sempre quando eles começavam a se envolver demais, ele arrumava uma namoradinha. Ela ainda não sabia o porque. Será que tinha medo dela? Era provável. Não tinha certeza, mas sabia que não ia demorar dois meses até o telefone dela estar tocando de novo...

Continua...

3 comentários:

Julia disse...

Aaaaaiiiii e o próximo capítulo???

Ju disse...

pois ée hahah

Carol disse...

Em breve nas melhores casa do ramo! Não percam! ;)