sexta-feira, 10 de abril de 2009

Paulo e Betina II

Betina sempre foi boa nas suas previsões. Não que fosse vidente ou algo do tipo, muito pelo contrário, é uma das poucas mulheres que não tem o mínimo interesse de ver o que o horóscopo diz, em que lua está o seu ascendente e tudo mais.
Ela simplesmente sabe como funciona a cabeça dos homens (quê? E não nos contou nada?!aiuhaiuhaiuaa)
Na verdade, mais especificamente, a cabeça de Paulo.

Passaram-se três semanas da festa ao qual ela o vira pela última vez. Betina voltou mal para casa. Ficou chateada em vê-lo com outra, como sempre ficara quando isso acontecia.Ela, como sempre fora uma mulher de muuuita classe, e não fez absolutamente nada. Não ligou, não procurou, não chamou pra conversar no msn, não entrou no perfil dele e seguiu firme e forte.

Eis que seu telefone celular toca. Exatamente três semanas após o encontro maldito. Eram duas da manhã, mas Betina não estava em casa. Sexta feira de noite, e eu em casa, beinhê? Tô louca então!

Ela já sabia que era ele. Não precisava nem olhar no visor. Tremia, enquanto catava o aparelho de dentro da bolsa.

A mesa em que ela se encontrava, no entanto, não acompanhava seu pânico. A conversa era animada, muitas risadas, muitos copos de cerveja, restos mortais de batatinhas fritas, antes quentinhas e crocantes, e vários maços de cigarros decoravam a mesa.

Betina se levantou para atender o telefone em um lugar mais calmo.

-Alôu.

-Oi, Bê...

-Olá.

-E aí, tudo bem?

-Ãhan.

-Anh. Certo. Tu não estas em casa?

-Eu? Eu não.

-Ah... eu queria te convidar pra tomar uma ceva e tal...

-Ah, é? Com a tua namorada junto?

-Não. A gente pode conversar pessoalmente sobre isso e tal.

-Hmmm. Conversar sobre a tua namorada? Não, obrigada. Não tenho interesse.

-Não, Bê, não sobre ela, mas aí eu te explico o que aconteceu e...

-Eu também não tenho o mínimo interesse em saber o que aconteceu. É melhor tu ligar pra um dos teus amigos, ou pro Disque-ajuda, ou sei lá. Eu tenho que voltar agora, tá? Vou desligar. Tchau.

-Mas, Bê...

Click. (celular é "muderno" e não tem o "tu tu tu tu".)


Betina respirou fundo. Enfim, conseguira! Se desvencilhou e bonito!! Só ela sabia o esforço que tinha feito para conseguir ser fria com ele desse jeito, pra não sair correndo de onde estava e encontrar ele, e bota-lo no colo, enche-lo de beijos e todas aquelas coisas mais!!Só ELA sabia.
Tinha um plano: ia deixá-lo correr atrás dela até sentir falta (Rá! essa todo mundo já fez, né? Conta outra!iauhaiuha! É o plano "universal" das mulheres" ou algo do tipo).
Ele ia ver como ela era importante pra ele.
Ah, ia.


Continua...

Um comentário:

Rafa disse...

O melhor é o “Ah, ia!” no final.

Betina fria, calculista, maquiavélica e vingativa... my kind of girl! hehe