sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Paula não recomenda

Adoro cinema! Aliás, quem não gosta?
Tá, eu conheço umas poucas pessoas que não gostam, que dizem que sempre dormem. Mas são ets... e normalmente são pessoas chatérrimas! Blé.

Bom, não vim aqui recomendar nenhum filme. Eu vim recomendar um CINEMA. É, o cinema, com suas salas e pipocas, sua infraestrutura. Enfim.
CINEMARK BARRA SHOPPING SUL
É um ótimo cinema. As salas são muito boas. A diferença de altura entre as filas de poltronas é mais do que o suficiente. O cara pode ter um cabeção, um cabelo black power, e você, ainda assim, consegue ver toda a tela. As poltronas são muito confortáveis.
A pipoca então, nem se fala. As pipocas do cinemark são muito deliciosas. Tinha uma época, há muito tempo atrás, em que eu era viciada na pipoca doce. E de tanto comer, enjoei. Agora tô, há um bom tempo, curtindo os filmes só com a pipoca salgada. Acompanhada de uma coca gelada. Hmmm!
Outra facilidade do novo cinemark é que você pode escolher o lugar que vai sentar. As cadeiras são numeradas. Chega de fila na porta das salas. E se você tem o cartão visa, pode comprar o ingresso diretamente num terminal eletrônico.
A sala para filmes 3D é ótima. Tudo muito bom!

PORÉM... TODAVIA... ENTRETANTO...

Sei que não posso recomendar um cinema e logo em seguida dizer que não recomendo mais. Mas eu vou fazer isso mesmo assim! Porque eu fico indignada com a fila pra comprar os ingressos e a fila pra comprar pipocas. É, no mínimo, uma falta de respeito. Tem, sei lá, seis ou sete caixas pra compra de ingressos. E na grande maioria das vezes em que fui lá, estavam abertos apenas dois caixas. E, na frente deles, duas filas imeeeensas (mesmo). Filas essas que incluem idosos que ficam de pé quase meia hora pra comprar um ingresso! Tem pais, com crianças fiasquentas, que não param de berrar um minuto. E tem eu, que ainda não sou idosa e não tenho filhos... mas ODEIO FILA! E tem um plus: os atendentes são muito demorados, talvez porque não tenham recebido treinamento suficiente.
E como se não bastasse, quando conseguimos sair da fila do ingresso, precisamos entrar na fila da pipoca. ABSURDO!!! Alguém já viu aquilo lá?? Devem ser uns 12 caixas (ou mais), 6 de cada lado do cinema, onde apenas 2 ficam abertos. Eu faço questão da pipoca! Eu entro na fila gigante. Mas muita gente desiste. É ridículo.
E quando finalmente conseguimos entrar no cinema, o filme já começou faz 15 minutos.
Então eu não recomendo o CINEMARK do Barra Shopping Sul, apesar de tê-lo recomendado antes.

Por que, diabos, não contratam mais pessoal para atender nos caixas? Ou vão dizer que os demais caixas só abrem no final de semana? Tem pessoas que vão no cinema dia de semana, depois do trabalho! É o meu caso! E é o caso de todas aquelas pessoas na fila, esperando, pacientemente ou não, a sua vez de comprar um ingresso de um filme, que já vai ter começado quando entrarem na sala. Isso tudo em plena segunda-feira à toite.


É um cinema que tem de tudo pra ser o melhor de Porto Alegre... mas que desrespeita totalmente o seu cliente. E isso é péssimo.

É uma pena.

11 comentários:

Julia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Julia disse...

"Tem pais, com crianças fiasquentas, que não param de berrar um minuto." - Esses pais deveriam tomar vergonha na cara! Aonde já se viu, os pais berrando na fila do cinema! Que exemplo pros filhos!!!

ahuahuahuahuahauhauhauhauhauahuahuahauhauhauhauhauahua

Tá, depois da piadinha com a interpretação da frase, eu comentarei. Em outra janelinha, peraí. =)

Julia disse...

É realmente lamentável que um cinema com a infraestrutura (agora é com ou sem hífen???) do Cinemark tenha o atendimento parecido com o de um banco! Não é assim em bancos? Vc vai lá no Banrisul, pra citar um dos piores (é, falei, e daí?!?), e tem só dois caixas atendendo - um deles preferencial, o que resulta em UM caixa atendendo!
Eu fui só uma vez no cinema do Barra. É realmente como a Paula disse. A sala é maravilhosa, mas fiquei "mó tempão" pra conseguir comprar uma mísera pipoquinha!!! E a fila dos ingressos (que felizmente não precisei enfrentar) estava imensa!!! Nem reparei se tinha ou não um atendimento preferencial, mas tem que ter! É uma falta de respeito com os clientes, que pagam CARO pelo ingresso(é, pronto! falei de novo! rá!) e mais caro ainda pelas pipoquinhas!!! Se fizeram uma mega-super-duper-infra, usem-a!!! Pra que construir tudo isso??? Pra impressionar quem chega na porta??? Isso não adianta! O negócio tem que funcionar!!!

Por isso que eu recomendo aqui o Unibanco Arteplex, do Shopping Bourbon Country. Além de as salas de cinema serem boas (nada comparado ao do Barra, mas boas), os caixas que estão ali realmente ESTÃO ALI! Não é só pra fazer bonito. Quando tem fila (normalmente em dia de descontos nos ingressos), a fila anda rapidinho!

É isso aí. Fiquei indignada mesmo. Meu comentário foi praticamente um post. Mas apóio a Paula 100% em seu desabafo. HUMPF!

Julia disse...

Aliás, alguém foi no novo cinema do Iguatemi?

Ju disse...

Concordo com vcs! amei o cinema novo, até por ser do lado da minha casa, mas a fila é algo xarope mesmo! e a da pipoca é pior que a dos ingressos! se eu tivesse Visa comprava na maquininha expressa! hihi

Carolzinha disse...

pior que não é só dia de semana que tem fila. domingo a noite foi um horror! acabamos desistindo do filme e pegando o proximo horario pois íamos perder uma meia hora de filme.
eu fui no novo gnc do iguatemi
seguinte, é bem bonito, confortavel...porem, entretanto, todavia...tem fila igual! não sei se foi pq fui no dia da estreia do marley e eu...mas enfim. odeiooooo filas!
continuo gostando do unibanco artplex, até pq a pipoca deles é a melhor do mundo dos cinemas!!! vcs já provaram???
bjos lulus!!
e feliz formatura pra ju amanha!!! uhuuuuuuu!

Carol disse...

Em primeiro lugar, Júlia, foi um prazer te conhecer pessoalmente apesar da apresentação rápida. Espero que um dia a gente possa se encontrar com mais calma pra bater um papo :)

Bom, eu nunca fui no cinema do Barra, nao gosto daquele shopping pois eu moro ali do lado e tudo virou um inferno agora, desde trânsito a arrastões e eu tb não gosto de shopping mesmo (pronto!falei!paciencia agora!)

Mas, vou deixar uma recomendação: Bourbon Ipiranga! Eu sempre vo ali no cinema, as poltronas sao razoavelmente boas, não tem fila em dia de semana e, quando tem raramente ela fica gigantesca!
Normalmente todos os caixas estão abertos tb.
Gente, to falando no gerallll assim sabe,do tipo dia de semana e tudo mais...
Claro que em dia de estréia e fim de semana é aquele desespero!

BOm, era isso mesmo que eu queria falar!

beijos!

Rafa disse...

“em plena segunda-feira à toite.”, Pétty Faria? heheh

O cinema com cheirinho de carro novo!

É, o atendimento é demorado mesmo, mas acho que isso vai melhorar com a prática. Já a questão da falta de pessoal, acho que não vai mudar. Se tem fila, tem procura, demanda... vai encarecer o ingresso ou diminuir lucros... ou então eles começaram mesmo com poucos pra avaliar como ia ser o movimento, talvez resolvam isso também.

O problema é que de 20 que reclamam, uns 15 sempre voltam... ou tu não vai mais ir lá? Claro que vai =)

João Pedro Silveira de Oliveira disse...

bah
fila é foda.

conema novo não devia deixar um erro tão banal passar.

Paula disse...

óbvio que eu vou voltar.
Pois certamente, depois que eles lerem as críticas aqui do blog, os serviços vão melhorar 100%.

hehe

O Primo Distante disse...

Eu fui assaltado! Fiquei de cara! Não tem nada a ver com nada, mas soh queria dizer isso aih que disse acima.