segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Aonde isso vai parar?

Gente... aí vão algumas notícias de hoje. Me atrevo a dizer que podem ser consideradas bizarras...

****************************************************************************************************************

MONGES TROCAM TAPAS DENTRO DE LOCAL SAGRADO PARA CRISTÃOS

Monges saíram no tapa, nesse domingo, na Terra Santa. As imagens da pancadaria correram o mundo.

Cristãos ortodoxos armênios faziam uma procissão para comemorar o descobrimento da cruz, que teria sido usada para crucificar Cristo. Os ortodoxos gregos queriam participar da cerimônia, mas foram impedidos de entrar, e os dois lados partiram para a briga.

Os religiosos se enfrentaram a socos e pontapés, dentro da Igreja do Santo Sepulcro, em Jerusalém, um dos locais dos mais sagrados do cristianismo. Nem a chegada da tropa de choque israelense pôs fim à confusão. Soldados armados com rifles e bombas de gás tentaram conter os religiosos à força.

leia o texto na íntegra em: http://g1.globo.com/bomdiabrasil/0,,MUL856097-16020,00-MONGES+TROCAM+TAPAS+DENTRO+DE+LOCAL+SAGRADO+PARA+CRISTAOS.html

*****************************************************************************************************************

Monges...
Monges!!!
MON-GES!
Vocês estão entendendo??? Monges! Aquelas criaturas pacíficas que largam tudo para viver em harmonia, fazer orações o dia inteiro, etc., etc., etc.

Desculpem-me, mas estou CHO-CA-DA!!!

Francamente... Aonde esse mundo vai parar???

Falando nisso, aí vai mais uma:

****************************************************************************************************************

Botox, laser e outros tratamentos estéticos são oferecidos de graça


Quem já está preocupado com o projeto verão 2009 e ainda não conseguiu dinheiro para colocar os tratamentos de beleza em dia, uma boa notícia: a partir desta segunda-feira (10) e até o dia 19, a Sociedade Brasileira de Medicina Estética (SBME) oferece tratamentos gratuitos no Rio à população de baixa renda. Entre as opções há preenchimentos, lasers (rejuvenescimento, acne e depilação definitiva), toxina botulínica, peelings químicos, escleroterapia (tratamento de varizes), intradermoterapia, ultra-som, estimulação russa, limpeza de pele e orientação nutricional.

Para ter direito à gratuidade, no entanto, é preciso comprovar renda mensal de até R$ 500 e levar cópia da identidade e do CPF.



Reportagem completa: http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL856451-5606,00-BOTOX+LASER+E+OUTROS+TRATAMENTOS+ESTETICOS+SAO+OFERECIDOS+DE+GRACA.html

*****************************************************************************************************************

Tudo isso porque, obviamente, a população PRE-CI-SA de botox!!! E peelings! E depilação a laser!!!
Já imaginei comentários entre dondocas (caricaturadas, é claro): "Menina, já não era sem tempo! Ninguém merece ver aquelas caras enrugadas por aí!!! Argh!"

A pessoa não consegue fazer um transplante de rim, uma cirurgia para catarata no SUS, nem ter um parto decente... mas vai sair lindona, toda botocada, sem conseguir tirar aquele sorriso de coringa do rosto!!! Isso é que é felicidade!

Nada contra aumentar a auto-estima da população de baixa renda... acho super válido... Mas BOTOX??? Lá vou eu, de novo: FRANCAMENTE... O MUNDO TÁ PERDIDO MESMO!

11 comentários:

Ju disse...

eita, a coisa ta ficando feia!
e isso dos tratamentos de beleza acho que nem preciso dizer nada, é um absurdo!! o.O

Newton Jacuniak disse...

Mas isso é o capitalismo! É só pensar no fato de que o profissional ligado à medicina estética hoje em dia é mais valorizado em termos de GRANA do que o médico "de verdade", por diversos fatores como público mais seleto (quem procura um médico comum qualquer e quem procura um medico esteticista), ou como a procura cada vez mais crescente por esse tipo de serviço. Pra completar, se escuta toda semana que o médico comum está cada vez menos valorizado, que não há tanta oferta de trabalho como já houve, enfim...
O resultado é mais gente se interessando em ser esteticista do que a demanda pelo serviço realmente necessita, gerando então uma certa sobra na mão-de-obra nesta área (ou pelo menos uma certa folga).
Acho válido, pois são profissionais que querem dar sua contribuição pra sociedade, e que não poderiam oferecer transplantes ou algo do tipo porque não têm qualificação pra isso.
Claro que poderíamos pensar ser mais lógico (e realmente seria MUITO mais lógico) juntar esse dinheiro e tempo gastos por eles pra comprar e distribuir cestas básicas ou algo assim, mas aí entra o capitalismo novamente, pois eles aproveitam para fazer seu marketing!

Resumindo, não é nem um pouco surpreendente... pra mim nada mais natural!

P.S.1: quanto aos monges sim, não tem o que comentar!

P.S.2: aproveitando o assunto marketing barato e desnecessário: Lulu também é notícia e atualidade!

Ju disse...

bagaceirice pura esses monges!

Julia disse...

Bagaceirice é uma ótima definição pro episódio dos monges, Ju! hehehe

E adorei o marketing, Newton! Pode continuar divulgando, que eu tô que nem o Botox, quero propaganda pro Blog! ahuahuahuahuahua
Brincadeirinha...

Paula disse...

É isso aí!
O vídeo dos monges brigando eu vi ontem no fantástico (ou tele-dormindo, não sei).
Vou te contar!!!

Bom, e sobre o botox...
.
.
. enfim, não tenho nada a dizer, a não ser concordar com a Julia.

...

Cadê a Dê? Hm?

Julia disse...

Pois é, cadê a Dê?
To achando que voltamos a ser um trio de Lulus aqui no Sonhos...

Paula disse...

Em dezembro nao quero nem saber! Vamos todos pra Lima tomar aquela cerveja...
aaaaahhhh!!!

Ju disse...

vamos afogar as mágoas eeeeeeeeeeeee!!!

Rafa disse...

Realmente, tem coisas que não dá pra entender... Mas esse é o nosso mundão, nosso Brasil brasileiro!

Mas é isso ae, é negócio estar chique e bonitona no baile funk, meu! O resto "nóis" dá um jeito...

E eu tb senti falta da Deni!, deve ta muito atucanada...

Dê, não nos deixe!

E a Paula não deveria beber mais também, ela fica surda. Eu perguntava onde tava o Guigo e ela não comprendia... uhauhaha

Mas eu achei ele depois, se dependesse da Paula... tsc,tsc.

Paula disse...

tu me perguntou onde tava o guigo?

hehe

Rafa disse...

olha ali, a coisa foi pior do que eu pensava...

haha